Os corpos de seis das 13 vítimas mortas em um acidente em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, neste sábado (30), serão velados em uma cerimônia coletiva, segundo o município.
As vítimas estavam uma van que transportava pacientes do município para fazer hemodiálise em Vilhena (RO). Outras duas pessoas que morreram estava em uma caminhonete SW4.
O velório será realizado no Salão Paroquial da cidade, seis vítimas serão velados no local. Outras duas vítimas que são de Comodoro serão veladas em outras comunidades.
Os corpos começam a ser liberados na noite deste sábado. O trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para a liberação dos corpos são realizados em duas funerárias de Comodoro. A cidade não possui unidade do Instituto Médico Legal (IML).
Duas pessoas vítimas do acidente não moravam em Mato Grosso, um corpos será encaminhado para Curitiba (PR) e outra será velada em Porto Velho (RO).
Uma análise preliminar da polícia e da perícia aponta que o acidente teria ocorrido após a caminhonete SW4 invadir a pista contrária e atingir a van que transportava pacientes do município para fazer hemodiálise em Vilhena.
A avaliação das possíveis causas da colisão frontal é da equipe do delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, e do responsável pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Pontes e Lacerda, José Roberto. Contudo, as causas concretas do acidente serão apontadas em um laudo que ainda será emitido pela Politec.
Dos mortos, 8 eram pacientes, dois acompanhantes e o motorista do veículo e seguiam de van para Vilhena e duas pessoas que estavam na SW4.
SW4 ficou completamente destruída e uma pessoa que estava no veículo sobreviveu — Foto: PM-MT
Veja a lista das vítimas fatais do acidente:
- Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha
- Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza
- Motorista da van: Elias Santos
- Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho
- fonte g1