A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que, no momento, não pensa em trocar de partido. A parlamentar já declarou seu apoio à candidatura de seu sogro, Wellington Fagundes (PL), à reeleição ao Senado, apesar da executiva estadual do MDB já ter declarado apoio a Neri Geller (PP) para o mesmo cargo. Janaina disse que, enquanto for possível conviver com esta situação, permanecerá no MDB.

Janaina disse que é uma das deputadas mais bem atendidas do MDB atualmente e que sua opinião sempre é levada em consideração. Ela afirmou que sabe separar as divergências, como no apoio à candidatura ao Senado, e enquanto for possível conviver com esta situação ela pretende continuar no partido.
 
“Eu construí uma relação sólida com o MDB, então eu me sinto hoje como uma das deputadas mais bem atendidas pelo partido, isso em todos os sentidos. O partido sempre me coloca na liderança, sempre leva em consideração a minha opinião. É lógico que essas divergências pessoais eu tenho que saber separar muito bem, até porque ele próprio, Wellington, no discurso dele lá em cima, falou Janaína é deputada antes de ser minha nora, e antes de ser a nora dele eu me filiei ao partido também, então eu não gostaria de sair do partido por esse motivo. Se der para conviver com essa situação, eu gostaria de permanecer”
 
A deputada, no entanto, não descartou a possibilidade de trocar de sigla. Segundo ela, apesar de Wellington nunca ter feito convite para que ela fosse para o PL, ela sabe que seria bem-vinda no partido e em conversa com o sogro ele já lhe disse que existe a possibilidade de, no futuro, os dois estarem no mesmo partido.
 
“Por enquanto não penso em sair. Mas como eu disse, eu sei que é uma coisa que não precisa o Wellington convidar, ele sempre falou para mim sobre essa possibilidade de no futuro nós estarmos no mesmo partido”.

FONTE OLHAR DIRETO