O Campeonato de Futebol Amador de Nova Bandeirantes teve sua decisão final na tarde deste domingo (7), com as equipes do Resenha e União Bandeirantes. Nas duas etapas de jogo com 25 minutos cada, prevaleceu o empate em 0 a 0. Após o encerramento do jogo no tempo normal, a decisão acabou sendo definida na cobrança de penalidades, com o placar de 3 a 1 para o Resenha.

A chuva acabou atrapalhando o brilho do espetáculo, mas não tirou o empenho dos jogadores e o entusiasmo da torcida. Muitas famílias compareceram ao Miniestádio para prestigiar as equipes, além de autoridades como o secretário de esportes Valdir Gonçalves e o prefeito César Périgo (MDB).

A partida preliminar que antecedeu a grande final foi decidida por WO, tendo o Juventus como o terceiro colocado na competição.



Equipe Campeã

Um dos líderes do time campeão Edevan, ressaltou alguns pontos que marcaram a competição como o equilíbrio

“O campeonato foi muito acirrado no começo. Nós começamos meio desentrosados, só nós mesmos para acreditar... e quando nós entramos para jogar essa final hoje, a gente estava com foco”, apontou.

Edevan aproveitou ainda para parabenizar todo o grupo, mesmo não apresentando um grande jogo.

“Quero parabenizar todos os meus atletas e a equipe toda do Resenha. Não conseguimos apresentar um jogo bonito devido a chuva... mas estou muito contente”, ressaltou.

O líder do Resenha destacou a organização do campeonato, já o treinador campeão Edneudes fez a sua avaliação no tocante a conquista do campeonato.

“Nós estamos no futebol amador há muito tempo, já estamos com 41 anos e já está na hora de parar... mas como gostamos de futebol, acabamos entrando nesse campeonato”, comentou.

O treinador lembrou que mesmo havendo alternância no elenco, com a entrada e saída de jogadores, o objetivo foi traçado e conquistado.

Edneudes fez menção do gramado que não pôde oferecer aos atletas, uma boa condição de jogo devido a falta de drenagem e evitou falar planos futuros da equipe.

“Nossa equipe se uniu demais nesse campeonato, nós ganhamos o valor da premiação de R$ 6 mil reais, e vamos comemorar agora. A partir da semana que vem a gente vê isso aí... quem vai e quem fica”, acrescentou.



Avaliação do secretário de esportes

O secretário de esportes Valdir Gonçalves, fez um balanço da competição, lembrando das dificuldades apresentadas em tempos de Pandemia.

“Apesar da pandemia que vinha travando tudo, esse é o primeiro campeonato que estamos executando aqui... o campeonato de futebol suíço. Eu acredito que correu de forma positiva, apesar da chuva atrapalhar o jogo da decisão final... mas foi excelente”, ressaltou o secretário.





Ao total 10 equipes participaram do torneio como destacou Valdir, perfazendo um total de 150 atletas. Quando indagado da premiação, o secretário passou todos os detalhes.

“Quinhentos reais para a primeira colocada, trezentos reais para a segunda, duzentos reais para a terceira e cem reais para quarta equipe colocada, além de troféu e medalhas para as duas equipes finalistas”, explicou.

A terceira colocada Juventus ganhou troféu, a exemplo da quarta coloca Sport Junior.



Programação da secretaria

A programação esportiva segue com o seu calendário, tendo o Futebol de Areia na pauta.

“No próximo dia 15(feriado da Proclamação da República), estaremos organizando o torneio de futebol de areia. Vai ser na quadra de areia em frente ao ginásio de esportes, com uma premiação muito boa”, salientou Valdir.

Os valores da premiação o secretário adiantou de primeira mão para o Nova Band Hoje.

“São R$ 2 mil reais para o primeiro colocado tanto para o feminino e masculino. O torneio será disputado nos dias 13, 14 e 15”, afirmou.



Presença do Prefeito César Périgo

Prestigiando a final do torneio de futebol suíço o prefeito César Périgo, que tem ligações com o esporte local fez parte da entrega de premiação. Em entrevista ao Nova Band Hoje, o prefeito lembrou da questão da pandemia e também da chuva, que ofuscou o charme do espetáculo.

“É um ano atípico devido a pandemia, Nova Bandeirantes que é um município sempre muito ligado ao esporte e no dia de hoje a chuva veio a comtemplar aos amantes do esporte”, observou.

Mesmo reconhecendo a falta de estrutura do miniestádio, o prefeito enalteceu o empenho da pasta de esportes para a realização do torneio.

“Estamos conseguindo alguns projetos macros, e nem sabíamos se ia ter o evento ou não devido a pandemia, e o único local era o miniestádio pelas acomodações como banheiro e vestiário”, acrescentou.

O prefeito aproveitou para parabenizar todas as equipes que participaram do evento, além de outros membros envolvidos na organização do evento.

“Quero parabenizar todas as equipes que participaram, tantos os campeões e vices. Todas as equipes participantes, a minha equipe da secretaria de esportes, arbitragem e a torcida que compareceu em massa”, atribui o prefeito.





César destacou os eventos vindouros pela frente como a Copa Passarinho, um dos torneios esportivos mais badalados da cidade.



Viagem até Cuiabá

Falando da ida até a capital do estado o chefe do executivo municipal, foi comedido nas palavras. Mesmo assim, não escondeu o entusiasmo ao revelar a presença de autoridades política de peso em nosso município.

“Estamos plantando ainda... mas vamos colher dentro de mais alguns dias. Vamos divulgar matérias sobre o nosso trabalho, já na quarta, teremos a presença do secretário Marcelo Padeiro da Sinfra, e vai trazer muita notícia boa para nós. Já na quinta e sexta, teremos a visita do senador Carlos Fávaro (PSD) e do Deputado Neri Gueller (PP), com novidades para a região” finalizou.

FONTE BANDHOJE