Conforme a CNN Brasil, um dos motivos que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) suspendeu sua filiação ao Partido Liberal (PL) seria a dificuldade em apoiar o projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) em Mato Grosso.

A resistência de Bolsonaro em apoiar Fagundes (PL) teria como principal motivo a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), que já conta com o apoio do PSD e MDB para a disputa e teria maior preferência do governador Mauro Mendes (DEM), que se aproximou do governo federal.

O outro motivo seria a insistência do deputado federal José Medeiros (PODE) em tentar ser o candidato do presidente no Estado.

Além de Mato Grosso, Bolsonaro também tem problemas em São Paulo, Pernambuco e Maranhão, tendo como o principal, a intenção do PL em apoiar o vice-governador de São Paulo, ao governo em 2022, já que ele é o nome de João Dória no Estado.

A definição desses problemas ocorrerá em uma reunião que Bolsonaro já tem marcado com o PL e o PP para tratar do seu futuro político.