Surpreendido por ser prontamente avalizado por Jair Bolsonaro (PL) para concorrer ao governo do estado em 2022, o empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho agora tem a missão de construir a candidatura e consolidar o palanque para o presidente, seu principal cabo eleitoral. Em entrevista ao #rdnews, nesta sexta (3), quando visitou a sede do jornal, o pré-candidato deu detalhes sobre o encontro com o “ídolo” da direita conservadora, que ocorreu na semana passada.

“Cheguei no encontro e falei que entendia que ele (Bolsonaro) está sendo pressionado e leva pancada todo dia. Falei que vamos formar, realmente, um palanque de direita em Mato Grosso. Fui mais para falar isso e ele veio, de lá para cá, ajudando, o que é uma coisa que a gente até não esperava e o apoio dele é fundamental”, revelou.

“O presidente Bolsonaro me disse: “Põe seu nome lá que nós vamos pra cima!”
Odílio Balbinotti
De acordo com Balbinotti, as palavras do presidente foram: “Põe seu nome lá que nós vamos pra cima. Avalizou meu nome, falou para ir pra cima, para que a direita, os conservadores, que acreditam nos valores da família, patriotismo tenham um nome”.
O empresário não teme a falta de experiência em disputas eleitorais e sustenta estar “psicologicamente pronto” para o embate ao maior cargo eletivo em nível estadual: governador. E aproveita para deixar clara sua avaliação da gestão de seu principal adversário, Mauro Mendes (DEM), que irá à reeleição.
Se fosse professor, Mauro estaria de recuperação
Ele reconhece o esforço do governo em alguns pontos, considerando o estado em que pegou os cofres, mas diz que Mauro “pegou o caminho mais fácil” em relação à sua política fiscal. Citou como exemplo negativo o novo Fethab, motivo de atritos com setores do agro.

“Se eu o avaliasse bem, não seria candidato. Estou insatisfeito e eu sou povo hoje, e, como povo, a minha insatisfação é grande”
Odílio Balbinotti


“Se eu o avaliasse bem, não seria candidato. Tenho uma coerência, independente de ideologia, que se eu tivesse satisfeito não seria candidato a governador. Estou insatisfeito e eu sou povo hoje e como povo, a minha insatisfação é grande. Sei que ele é considerado um bom gestor, mas eu olho e penso que a gestão poderia ser bem diferente. Ao invés de buscar impostos, que é a população quem paga, me incomoda. Ele poderia ter feito ajustes”, avalia.
Questionado sobre qual nota daria ao governo Mauro, dispara: “Estaria de recuperação”. Mas pondera que “ele tem os méritos dele”, porém, acredita que pautas muito importantes não estão no ângulo de visão do governo do estado, como áreas sociais.
“Acho natural e o incomoda porque ele não estava vislumbrando uma candidatura que pudesse fazer a discussão do governo dele e agora é uma oportunidade. Isso incomoda, é melhor ganhar por W.O.”. CANDIDATO DE BOLSONARO Balbinotti garante aval de Bolsonaro e dá largada na disputa ao Governo Balbinotti garante aval de Bolsonaro e dá largada na disputa ao Governo Após se reunir com Bolsonaro na semana passada, Odílio Barbinotti garante ter a chancela presidencial para concorrer ao governo e não teme disputa

FONTE RDNEWS