Casos de covid-19 aumentaram em Mato Grosso, a taxa de ocupação nas UTI também cresceu
Débora Siqueira
O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (Republicanos), fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas vacinem e restrinjam o contato social com o aumento de casos de covid-19. O Hospital Vale do Guaporé está com 100% dos leitos de UTI Covid lotados nesta sexta-feira (07). Quando ele gravou o vídeo na noite de quinta-feira (06) havia 9 internados e apenas um leito sobrando.
“A pandemia não acabou. Eu achei que esse pesadelo já tinha passado, não passou e ela está batendo na nossa porta de novo como nova variante aí. O que estamos pedindo para a população de Pontes e Lacerda, Mato Grosso, Brasil que tenha consciência e reduzir os contatos do seu convívio, não é isolar de todos até porque ninguém vai parar de viver”.
Ele citou o aumento da ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, que havia passado por algum tempo sem nenhuma internação e com a maior parte das vagas sobrando, mas que de dias para cá passou a aumentar a ocupação.
Alcino Barcelos apelou para que as pessoas vacinem contra a covid-19 e que procure o médico de confiança para tirar dúvidas do que ficar acreditando no que vê pela internet.
“Larga mão de ouvir lacradores, esses blogueiros de plantão, politiqueiros de plantão. Tá com dúvida procure médico de confiança”.
Ele lamentou que em Pontes e Lacerda tem vacina vencendo a validade porque a população não procurou os postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina.
Os casos de covid-19 voltaram a crescer em Mato Grosso e somente nas últimas 24 horas foram 1.600 novos registros. A taxa de ocupação dos leitos de UTI que estavam abaixo de 30% passou para 57,89% nesta sexta-feira.
FOTE leiagora.com.br