Trata-se dos vereadores Wilson Kero Kero (Podemos), Lilo Pinheiro (PDT) e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania)

O Patriota pode se tornar o partido com a maior bancada na Câmara de Cuiabá. Isso, porque a agremiação deve receber nos próximos dias a filiação de, ao menos, três parlamentares. São eles: vereadores Wilson Kero Kero (Podemos), Lilo Pinheiro (PDT) e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania).

O vereador Kássio Coelho, presidente da legenda na Capital, afirma que também convidou o colega de Parlamento, vereador Dídimo Vovô (PSB). Ele espera que o parlamentar aceite o convite e reforce os quadros do partido.

Com isso, o Patriota passará a ter quatro vereadores no Legislativo Cuiabano, se tornando a maior bancada da Casa de Leis. Atualmente, as maiores bancadas são do Partido Verde (PV) e do Cidadania. Cada legenda possui três vereadores.

Ambos deverão perder parlamentares, pois com a possibilidade de federação do PV com o PT, o vereador Mario Nadaf (PV) não descarta a possibilidade de deixar a legenda, tendo em vista que pretende encarar a disputa rumo à Assembleia Legislativa.

Com relação ao Cidadania, dois dos três vereadores da sigla já bateram o martelo sobre a saída do partido. Além de Paccola, o vereador Diego Guimarães trocará a agremiação pelo PRTB.




Atualizada às 10h03 - Dilemário desmente Kássio

O vereador Dilemário Alencar procurou a reportagem para desmentir a informação anteriormente recebida pelo vereador Kássio Coelho. Por meio de nota, garante que permanecerá no Podemos.

Confira a íntegra da nota abaixo:

O vereador Dilemário Alencar, lider do Podemos na Câmara Municipal de Cuiabá disse que não procede a informação de que se filiará ao Patriota nesse tempo de janela partidária.

Dilemário disse que continuará filiado ao Podemos e estará ajudando o partido na consolidação de chapas para eleger deputados estadual e federal na eleição de outubro deste ano.

FONTE LEIAAGORA