O pequeno Carlos Eduardo da Silva dos Santos, de apenas 4 anos, morreu no último fim de semana, após cair de um trator, no sítio em que morava com a família, em Novo Mundo (785 km ao Norte de Cuiabá).
Ele bateu a cabeça na hélice de uma roçadeira que estava acoplada no trator. De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 10h, equipe do Posto de Saúde da
Família (PSF) da cidade acionou a viatura assim que a criança deu entrada na unidade, vítima de um acidente na região rural.
Carlos já chegou em estado grave. Aos socorristas, o pai relatou que estava trabalhando e que se preparava para sair com o trator. O filho estava sentado na direita do banco do operador, quando ele pediu para o menino trocar de lado.
Segundo o homem, o trator estava ligado, mas parado. Assim que o menino mudou de posição, ele acabou caindo. A cabeça do menino atingiu a hélice de uma roçadeira que estava acoplada no trator.
O pai pediu ajuda de um vizinho e juntos levaram o menino para a unidade de saúde. Ele contou que o filho ainda estava com vida durante o trajeto. Contudo, a equipe médica afirmou que ele não resistiu ao ferimento e morreu com uma lesão na cabeça.
A Polícia Civil foi acionada, o corpo da criança encaminhado par exames no Instituto Médico Legal (IML) e só depois liberado para à família.
FONTE MINUTO MATOGROSO