Motoneta RS-X ganha nova pintura que remete à moto de Marc Marquez e traz conjunto mais radical do que esperamos em uma cub
Scooters e cubs, como o caso da Honda Biz, não estão associados a um comportamento esportivo no Brasil. Em alguns locais da Ásia, no entanto, existem até competições com estas motonetas. Uma nova versão da RS-X vinda da Malásia mostra essa aptidão para as pistas com um novo visual inspirado em modelos de MotoGP.
Carregando os emblemas Repsol vistos na moto de Marc Marquez, a edição especial será restrita a 5 mil unidades no mercado local. O modelo não traz alterações estéticas, assim segue a configuração vista no RS-X de série.
O modelo, classificado como uma cub, tem como destaque o câmbio manual de 6 marchas. Seu motor é um monocilíndrico de 149,16 cc de cilindrada, com refrigeração líquida, que rende interessantes 15,8 cavalos a 9.000 rpm e 13,6 Nm de torque a 7.000 rpm. O chassi é tubular com a moto pesando apenas 122 kg, e contando com um pequeno tanque de 4,5 litros.