Automóvel, que seria do homem achado enterrado, foi localizado queimado perto da Estrada da Boa Vista, no final da rua Bernardino de Campos em Bauru São Paulo-(Foto:Polícia Civil/Divulgação) –
Dois adolescentes, de 17 anos, estão por trás do crime bárbaro registrado neste último final de semana em Bauru, no qual um corpo foi encontrado carbonizado e com marcas de tortura, na região do Jardim Ouro Verde. É o que aponta a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que esclareceu o caso. Todos os indícios sinalizam que a vítima é um homem de 50 anos que estava desaparecido, mas somente o exame de DNA comprovará a identidade. A motivação do assassinato seria porque ele teria “mexido” com a irmã de um dos jovens. Segundo a corporação, a dupla, que foi apreendida nesta quarta-feira (29), também é responsável por uma tentativa de homicídio a tiros na madrugada de segunda (27).
De acordo com o delegado Cledson do Nascimento, da Deic, este homicídio tentado também ocorreu no Jardim Ouro Verde, quando um homem de 25 anos foi atingido por, ao menos, três disparos de arma de fogo.
Então, as investigações no bairro chegaram aos nomes dos dois adolescentes (as identidades não foram divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA), que são ligados ao tráfico de drogas, como suspeitos de ambos os crimes.
“Obtivemos informações que esses adolescentes chegaram, inclusive, a transitar no bairro com o veículo de uma vítima recente de desaparecimento, porém, após a família divulgar nas redes sociais que procurava o homem, eles teriam ateado fogo no carro. Este automóvel foi encontrado nas proximidades da Estrada da Boa Vista, no final da rua Bernardino de Campos”, narra o delegado.
DESAPARECIMENTO
A equipe da Deic, então, ligou o desaparecimento de J.C.S. (só as iniciais foram divulgadas), de 50 anos, com o encontro desse veículo incendiado. “Não havia sido registrado boletim de ocorrência, mas apenas uma notificação de ocorrência pela Polícia Militar (PM). Assim, passamos a trabalhar com a possibilidade de esse desaparecido ser a vítima morta e enterrada encontrada no sábado (25)”, informa Cledson do Nascimento, ponderando que, apesar de todas circunstâncias lógicas, somente o DNA comprovará a identidade do cadáver.
Diante dos indícios da ligação da dupla com o homicídio e a tentativa de assassinato, foi representada pela internação provisória dos suspeitos. Ontem, eles foram localizados e detidos por uma equipe do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) no Parque Jaraguá.
CONFIRMARAM
“Na Deic, ao serem entrevistados, os adolescentes confirmaram a prática dos dois crimes”, conta o delegado.
Sobre a tentativa de homicídio, segundo Nascimento, eles alegaram que estavam sendo ameaçados pela vítima, que também seria ligada ao tráfico de entorpecentes no Jardim Ouro Verde.
“Já em relação ao cadáver, disseram que a vítima estava no bairro para adquirir drogas e teria ‘mexido’ com a irmã de um dos adolescentes. Após assumirem o volante do veículo do homem, o levaram para a mata fechada onde o corpo foi localizado, agrediram com pauladas e, após tirar a vida do mesmo, enterraram em cova rasa” complementa o delegado da Deic, detalhando que o crime teria ocorrido entre os dias 22 e 23 deste mês.
De acordo com Cledson Nascimento, orientada por advogado constituído e na presença de seus responsáveis, a dupla informou que confessaria os fatos apenas em Juízo, calando-se na fase policial.
Após exame de corpo de delito, os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa, onde responderão por ato infracional de tentativa de homicídio, homicídio e também ocultação de cadáver. (A informação é de JCNETF)FOFONTE FOLHA DOPROGRESSO