No dia 7 de fevereiro, uma mãe procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) para denunciar um estupro de vulnerável sofrido por sua filha de sete anos, em Itaituba, sudoeste do Pará.

A mãe informou à polícia que sua filha relatou que, aproximadamente de 1 a 2 anos atrás, seu tio paterno, identificado como Francisco Gomes Marinho, teria tocado suas partes íntimas e tampado sua boca. A menina também lembra que nesse mesmo dia, o tio teria levado ela ao mercado.

A mãe afirmou à polícia que não se recorda da data exata desse episódio, mas lembra que permitiu que Francisco saísse com sua filha até o mercado. A criança só relatou o abuso recentemente e a mãe imediatamente procurou as autoridades para denunciar o caso.

Segundo a mãe, Francisco não tem endereço fixo, mas geralmente trabalha no garimpo Tocantins. O suspeito também teria visitado sua filha no estado do Mato Grosso e foi expulso após a neta de Francisco relatar comportamentos semelhantes dele com a vítima.



Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a DEACA está buscando informações que possam levar ao paradeiro do suspeito.

Fonte: Portal Giro