Palmeiras tem substituto ‘ideal’ para Endrick

Palmeiras tem em Endrick um dos maiores pilares e talentos do futebol brasileiro e mundial atualmente, porém, apesar de ter o jogador ideal, o Verdão sabe que terá que se despedir dele em breve.

camisa 9 já está com contrato assinado com o Real Madrid, só falta mesmo a maior idade para que ele vá de vez para a Espanha. Até então, ele não jogou na temporada porque estava servindo a Seleção Pré-Olímpica.

Com sua ausência, Abel Ferreira apostou principalmente em Flaco López para ser o substituto de Endrick e ele soube corresponder bem as expectativas e a responsabilidade de assumir o cargo do atleta mais importante do time.  Sem contratar um jogador de fato por enquanto, com isso, os atletas do elenco vem sendo utilizado.

Até aqui são seis jogos, com quatro gols marcados, empata aos com Raphael Veiga na artilharia. Ele também se tornou o jogador com mais cabeceios no Paulistão, com nove ao todo e o terceiro com mais finalizações, somando 15. 

Recusa ao River Plate e ascensão no Palmeiras

O Flaco López quase saiu do Palmeiras, o River Plate manifestou interesse, mas a diretoria e a comissão técnica do Verdão recusaram sua saída, justamente por conta dessa ausência de Endrick.

O treinador Abel Ferreira vem fazendo testes nesse início de temporada para achar o time ideal, com isso, ele vem testando  formações diferentes, como por exemplo: 3 zagueiros, 3 volantes e 3 atacantes. 

Após o empate com o Santo André, Abel Ferreira deixou claro que apesar do retorno de Endrick e toda sua maestria no elenco palmeirense, ele também vai disputar com os demais jogadores.

No caso com Flaco e Rony, que foram os mais utilizados pelo português durante a ausência do craque: “Endrick vai ter a concorrência de dois jogadores que têm estado muito bem e as escolhas são feitas no que é melhor para a equipe no todo, são minhas premissas”, disse.

Em alta no Verdão

Como dito, Flaco López vem sendo bastante acionado por Abel Ferreira. Além de ser chamado pelo português, ele também ‘apostou’ na sorte para  2024 em uma das mudanças para essa temporada.

O jogador utilizava a camisa 18 quando chegou ao Palmeiras, mas agora mudou para 42, número que utilizava quando se destacou no Lanús, na Argentina, quando ele despntou de vez no futebol.

O número 42 era de Marcelo lomba, mas com a saída de Artur para o Zenit, o goleiro passou a ser o número 14 do Palmeiras. Com isso, Flaco retornou às suas origens em relação a numeração da camisa.

Na temporada passada, Flaco López já havia vivido um ano goleador, foram 8 gols em 41 jogos, agora, ele tem 4 em seis jogos. Com isso, há uma grande aposta que seja uma temporada goleadora para ele também. 

Houve também uma evolução física e mental, que foi dita pelo jogador. Flaco revelou que agora sabe lidar melhor com as críticas, com isso, ele teve uma evolução no Palmeiras,.


FONTE: BOLAVIP BRASIL