Vasco da Gama enviou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) solicitando arbitragem de fora do Rio de Janeiro e com selo Fifa para o jogo contra o Botafogo. Os rivais se enfrentam no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Entendendo que a Ferj pode alegar que não há hábil para atender o pedido, o Vasco se antecipou e incluiu o reagendamento da partida como segunda opção na solicitação. A justificativa do Cruz-Maltino diz que o pedido "visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa".

Em nota, Vasco ainda reafirmou seu "compromisso de trabalhar em parceria com a FERJ para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem". Após o empate com o Fluminense na última quarta-feira (14), o Cruz-Maltino se pronunciou chamando de "revoltante", "questionável" e "lamentável" a atuação do árbitro Bruno Mota Correia, além de sua suspensão.

Confira na íntegra a nota oficial do Vasco da Gama sobre a arbitragem para o jogo do Botafogo.

O Vasco da Gama enviou ofício à FERJ solicitando arbitragem FIFA de fora do Rio para o jogo contra o Botafogo no próximo domingo.

Caso não haja tempo hábil para tal o Vasco solicita o reagendamento da partida para que o pedido, que visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa, seja atendido.

O clube reafirma o seu compromisso de trabalhar em parceria com a FERJ para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições.


FONTE:  LANCE!