A Champions League da Ásia (AFC) avança para as quartas de final com times de diferentes países disputando uma vaga para as semifinais a partir de segunda-feira (26). Entre os principais favoritos ao título da competição, estão o Al-Hilal e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O Yokohama F. Marinos, do Japão, também aparece como um potencial candidato ao título, assim como o Shandong Taishan, da China.
Com Neymar fora de campo por quatro meses, devido a uma lesão no joelho, e retornando aos treinos no Al-Hilal apenas este mês, é Cryzan, jogador do Shandong Taishan, que vem chamando a atenção no campeonato, superando o desempenho de Cristiano Ronaldo, pelo Al-Nassr.
Lançado no futebol pelo Athletico-PR, o jogador passou por alguns time e, em 2019, chegou ao Santa Clara, de Portugal. Em 2022, o brasileiro foi negociado para o clube chinês por 2 milhões de euros (cerca de R$11 milhões). Na época, o Athletico ainda tinha 42,5% dos seus direitos econômicos, recebendo, assim, aproximadamente: R$4,6 milhões pela venda.
Segundo uma análise do “Futebol Hoje”, o brasileiro participou de todos os jogos do time na Champions Asiática até o momento. Foram oito partidas, e Cryzam começou em seis delas - acumulando um total de oito gols e duas assistências, se tornando o atual artilheiro e também o jogador com mais participações em gols do torneio até o momento.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, participou de seis partidas e começou todas elas como titular, tendo marcado cinco vezes e distribuído uma assistência. Inclusive, Cryzan não é o único brasileiro na frente de CR7 na competição, Anderson Talisca, seu colega de time, tem um gol a mais que o português.
FONTE: LANCE!