No início de março, o União Brasil (UB), ganhou mais uma mulher na direção de seu diretório. Letícia Manica Ribeiro tomou posse como a presidente do diretório do UB em Nova Olímpia, distantes 200 quilômetros da Capital, e cidade polo da região de Tangará da Serra.
“E uma responsabilidade muito grande assumir o diretório do União Brasil agora, uma vez que tem poucas mulheres nesta posição nos partidos políticos de Nova Olímpia. Neste ano de 2024, eu conto com apoio de mulheres, homens e jovens que querem uma Nova Olímpia melhor, pessoas que constituíram família aqui, muitas enfrentando um grande sofrimento. A minha história também não foi fácil, mas tudo que é conquistado com muito esforço passa a ter muito valor”, afirmou Letícia no dia da sua posse, 8 de Março, data que também se comemora o Dia da Mulher.
A dentista e empresária afirma que seu objetivo à frente do partido é lutar por ações sociais e aumentar a participação feminina na política mato-grossense. “Após a minha posse, já conquistamos 50 novas filiadas mulheres. É uma grande conquista, uma vez que o colégio eleitoral de Nova Olímpia é pequeno”, explica Letícia.
Letícia Cristiane Manica Ribeiro, tem 45 anos e mora há 38 anos em Nova Olímpia. No mesmo dia de sua posse como presidente do UB, ela recebeu o título de Mulher Cidadã da Câmara Municipal. A cidade foi um dos 27 municípios criados por Decreto pelo então governador Júlio Campos, atual deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR) da Assembleia Legislativa (Almt).
A dentista é irmã do ex-vereador Anselmo Manica. Sua filiação aconteceu a convite dos deputados Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco e do senador Jayme Campos. Ela é esposa do candidato a prefeito do município, Carlos Ribeiro da Silva, presidente fundador do Lions Club de Nova Olímpia e presidente fundador da cooperativa de transporte Big Cooper e Delegado do Sicoob na região.
FONTE: O DOCUMENTO