Conteúdo/ODOC – O diretório do PL em Cuiabá acionou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da Capital, Eduardo Botelho (União), na Justiça Eleitoral por suposta propaganda extemporânea.
A sigla, que tem o deputado federal Abílio Brunini como pré-candidato ao Palácio Alencastro, acusa o adversário de estar se favorecendo na destinação de emendas parlamentares para realização do Campeonato Amador de Futebol, o Peladão, e do 1º torneio de futsal do bairro Santa Helena.
Em relação ao Peladão, o partido ainda disse que chama atenção que o troféu leva o nome de Botelho. “Durante a realização desse Campeonato, que conta sempre com grande público e é realizado em estádios de futebol, o Representado tem se utilizado de forma escancarada de ferramentas para massificar seu nome frente a população cuiabana sendo que, a situação fica ainda mais grave, na medida em que, além de se valer do evento público, custeado com dinheiro do erário, faz publicações em suas redes sociais do ato ilegal”, diz trecho do documento.
O partido requereu que Botelho seja proibido de fazer discursos nos campeonatos, bem como de realizar publicações em suas redes sociais sobre as competições.
Também pediu a exclusão de quatro vídeos sobre os campeonatos do seu Instagram. “Por esse inventário de razões os atos descritos configuram propaganda eleitoral antecipada, seja porque veiculado em local proscrito, seja porque fez uso promocional na distribuição de bens e serviços, seja porque violou a paridade de armas, seja porque teve pedido de voto por meio das palavras mágicas, estando a merecer a procedência da ação com a consequente condenação em multa acima do mínimo legal em razão da gravidade da conduta, em especial por se utilizar de espaços e eventos custeados com dinheiro público”, diz outro trecho do documento.
FONTE: O DOCUMENTO