Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve na Câmara Municipal, na manhã de quinta-feira (4), e afirmou que vai entregar nesta sexta-feira (5) a sua defesa para a Comissão Processante.
A instauração da CP apresentada pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) tem como base uma decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que afastou o prefeito do cargo por 180 dias, e que, posteriormente, foi derrubada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas.
Emanuel argumentou que não procurou nenhum vereador da sua base para dar orientações porque acredita que a CP contra ele é sobre uma decisão revogada pelo Superior Tribunal de Justiça. Além disso, disse acreditar que os parlamentares de sua base que votaram a favor da Comissão, na verdade estão com medo.
“Vamos mostrar a verdade como ela é, o tempo e o futuro vai mostrar a verdade como ela é, a dizer a verdade dos fatos. Quem foi Emanuel pinheiro quando foi prefeito de Cuiabá. Eu tenho máximo respeito a Câmara mais tudo tem seu tempo”.
Por 16 votos favoráveis e oito contrários, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou em março a CP. Ao todo, 17 requerimentos foram apresentados contra o prefeito Emanuel Pinheiro, desde o primeiro mandato.
FONTE: O DOCUMENTO