...

...

Vereadores já pensam em 2026, mas base da prefeita segue sólida, afirma Tião da Zaeli

Publicada em: 22/07/2025 08:59 - política

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), minimizou a tensão envolvendo os vereadores Bruno Rios e Caio Cordeiro, ambos do Partido Liberal, que cogitam deixar a sigla por insatisfação com a falta de espaço na atual administração municipal. Apesar das especulações, Tião garantiu que a base aliada da prefeita Flávia Moretti (PL) continua coesa.

Segundo ele, a movimentação dos parlamentares tem mais relação com projeções eleitorais do que com um rompimento político. “Nós temos uma base positiva hoje. Os vereadores de todos os partidos estão apoiando a gestão. Nem o partido quer perder vereador, nem um cargo de time. Vamos trabalhar para que ele fique aqui, mas é uma prerrogativa dele”, afirmou o vice-prefeito.

Tião, que atualmente atua como principal articulador político da gestão junto ao Legislativo, também relembrou momentos anteriores de tensão institucional. “Foi difícil no início, havia um desalinhamento com o Legislativo, mas hoje vivemos uma tranquilidade institucional, podemos dizer assim”, avaliou.

Questionado sobre os planos políticos de Caio e Bruno, o vice-prefeito afirmou que os dois já se movimentam de olho nas eleições de 2026. “O Caio quer manter o espírito combativo dele para fazer campanha, mas vai enfrentar dificuldades para criticar uma prefeitura que é comandada pelo próprio partido”, analisou.

Sobre Bruno Rios, Tião da Zaeli destacou que o vereador tem ambições maiores, mas enfrentará obstáculos dentro da própria legenda. “Bruno quer ser candidato a deputado federal. Mas dentro do PL há uma disputa muito grande. Está muito difícil”, concluiu.

A declaração do vice-prefeito ocorre em meio a um período de intensas articulações partidárias, com a proximidade das eleições municipais de 2024 e a reestruturação das chapas para o pleito de 2026.

FONTE FOLH 360

 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...