...

...

Blairo Maggi minimiza pesquisas e reforça apoio a Pivetta em MT

Publicada em: 19/08/2025 07:25 -

Ex-ministro afirma que eleição só se decide nos 90 dias de campanha

O ex-ministro da Agricultura e megaprodutor rural Blairo Maggi (PP) declarou que a eleição de um candidato se define apenas durante os 90 dias oficiais de campanha. A afirmação foi feita ao comentar o baixo desempenho do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) nas pesquisas de intenção de voto.

“Está todo mundo se antecipando muito. Ainda falta mais de um ano para a eleição. Neste momento, o que se decide é quem são os pré-candidatos. A disputa real acontece nos últimos 90 dias, quando todos vão para as ruas, a temperatura sobe e as discussões se ampliam”, avaliou.

Maggi foi um dos primeiros nomes de peso do agronegócio e da política a declarar apoio à pré-candidatura de Pivetta ao Governo de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes (União) também já confirmou seu apoio em um jantar com lideranças políticas e representantes do setor produtivo, destacando a continuidade do atual modelo de gestão.

Para Blairo, pesquisas neste momento não têm relevância. Ele citou sua eleição de 2002 como exemplo: Para mim, neste momento, pesquisa não quer dizer muita coisa. Eu sou exemplo disse. Em 2002, fui disputar a eleição. Eu tinha 2%, 3 % de intenção de votos e fim ganhei a eleição em primeiro turno. Era improvável, mas era a pressão e a temperatura daquele período”, falou. 

FONTE 

Midia Jur

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...