Na madrugada desta quarta-feira (27/08), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil resultou na prisão de um foragido considerado de alta periculosidade, que se escondia em um sítio localizado na Linha R1, no Distrito de Nova União, município de Cotriguaçu.

De acordo com a ocorrência, o homem de 31 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio (art. 121), também é suspeito de envolvimento em diversos crimes ocorridos nos municípios de Colniza e Juruena, incluindo roubos e outros homicídios.
A operação teve início após denúncia anônima, que apontava o esconderijo do foragido. Equipes da PM, coordenadas pelo Sargento Devail, e da Polícia Civil, sob comando do delegado Dr. Lucas, realizaram o cerco ao local por volta das 5h da manhã, conseguindo efetuar a prisão sem confronto.
Durante a ação, os policiais apreenderam um arsenal composto por:
01 pistolete calibre 28 (carcaça)
01 espingarda calibre 32
01 espingarda calibre 28
01 rifle artesanal calibre 22
390 munições calibre 22
09 cartuchos recarregados de calibres diversos
Aparelhos celulares
Além do foragido, identificado pelas iniciais C.R.M., de 31 anos, também foi detido C.M.N., de 38 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Colniza, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia reforçou que denúncias anônimas, como a que motivou a operação, são fundamentais para o combate à criminalidade e para a garantia da segurança da população.
Texto e Edição:
Cotri Mt
FONTE 