...

...

Ex-prefeito César Perigo Destaca a Importância Histórica e Econômica da Ponte do Rio Juruena

Publicada em: 13/11/2025 07:58 -

Em entrevista a uma TV regional, o ex-prefeito de Nova Bandeirantes, César Augusto Perigo, falou sobre a importância da construção da Ponte do Rio Juruena para a região. O ex-prefeito relembrou a origem do projeto e enfatizou que a obra representa um marco de desenvolvimento e um legado de investimentos do governo do estado.

A Concretização de um Sonho Antigo

 

César Perigo, que acompanhou o projeto desde o início, quando atuava como vereador e presidente da Câmara, destacou o privilégio de ter assinado a Ordem de Serviço da ponte durante seu mandato como prefeito.

"Para nós que acompanhamos desde o início desse projeto, lá enquanto vereador, presidente da Câmara, nós tivemos o privilégio de estar como prefeito, e assinar a Ordem de Serviço, dessa ponte aqui do Rio Juruena, interligando aqui o Norte com o Noroeste," afirmou o ex-prefeito.

Ele ressaltou que a transformação da região já estava em curso, mencionando obras de construção e investimentos do setor privado, além da ligação da região com o Porto de Miritituba.

 

Investimento e Impacto Regiona

 

O ex-prefeito classificou a obra como um "legado enorme e imensurável", destacando o volume de recursos aplicados pelo governo do estado na região, que ultrapassou R$ 500 milhões.

A Ponte do Rio Juruena é crucial para integrar a produção e facilitar o acesso a diversas cidades, incluindo Juína, Juruena, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Japurá e Aripuanã.

 

Superando Obstáculos Logísticos

 

Périgo, também apontou que a construção da ponte resolverá os grandes problemas logísticos e de custos impostos pelo uso da balsa, que atualmente é a única forma de travessia.

"Nós temos muita dificuldade com essa balsa que hoje está nos ajudando também, mas ela atrapalha um pouco aí os horários, também o custo da produção local e também da região. Então, para nós aqui da região  é muito importante essa Ponte do Rio Juruena," concluiu.

A nova ponte é vista como um divisor de águas que impulsionará o comércio, o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico de todo o Noroeste mato-grossense.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...