Primavera do Leste (MT) – Uma comerciante, proprietária de uma relojoaria, levou um prejuízo milionário há cerca de 70 dias, mas o caso só veio à tona nesta semana, no início de agosto. Ela compareceu à delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra uma mulher de 34 anos, acusada de aplicar um golpe envolvendo joias de ouro avaliadas em R$ 250 mil.
Segundo consta no registro, a suspeita era cliente assídua e considerada de “alto padrão”, que inicialmente realizava compras à vista. Com o tempo, passou a solicitar prazos para pagamento e, depois, a retirar joias em consignação, sob o pretexto de “experimentar modelos”.
A confiança virou prejuízo, a mulher sumiu e com duas pulseiras, duas correntes e um anel, todos em ouro, sem pagar e sem devolver. A vítima relata que tentou inúmeras vezes recuperar as peças, mas a suspeita se recusa a devolver os itens ou quitar a dívida.
A comerciante afirma ter conhecimento de que a mesma mulher já teria aplicado o mesmo tipo de golpe em outras lojas da cidade. O caso é investigado.
FONTE MARETA URGENTE